CATEGORIA : Saúde
Nova Castilho realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

21/07/2021 às 15:07:00

Nova Castilho realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 20 de julho, no Salão de Eventos, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Castilho, que este ano teve como tema: “A luta pelo SUS, buscando acesso de qualidade e humanização na Saúde” e foi transmitida ao vivo pela página oficial do município no Facebook.
O dispositivo de autoridades foi composto pelo prefeito Lúcio Mauro Garcia, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ana Paula Joia Pereira Santiago, Diretora Municipal de Saúde Valeria Lopes Pereira e pelos Vereadores Adriana Maria Santana, Idair Cavalare (Branco), José Carlos Sartorello e Valdemiro Antonio de Souza (Chiquinho).
Durante a abertura da Conferência, o Prefeito Lúcio agradeceu aos presentes, parabenizou aos funcionários da Saúde pelo trabalho e ressaltou a importância do setor em sua administração.
A diretora de Saúde Valeria Lopes agradeceu as autoridades, sua equipe de trabalho e pediu para que todos fizessem suas propostas tendo como meta, o melhor para a população.
A presidente do Conselho Ana Paula em seu discurso, deixou uma mensagem de paz, fez uma breve oração e declarou oficialmente aberta a conferência.
Realizada a abertura oficial, a explanação sobre o tema, foi realizada em duas partes.
A primeira com a Educadora e apoiadora Institucional do COSEMS (Conselho Municipal de Secretario Municipais do Estado de São Paulo), Mara Ghizellini Jacinto que ministrou a palestra de forma virtual.
Em seguida as explanações ficaram por conta de Eloisa Abrantes, que é especialista em gestão pública e presta assessoria para vários municípios.
Ao término das palestras, os participantes da conferência reuniram-se, divididos em 4 grupos, onde cada grupo elaborou propostas para melhorias na saúde.
As propostas foram apresentadas em plenária e votadas por todos os participantes. Foram apresentadas ainda, algumas propostas que a população enviou através de uma plataforma disponível na internet, acessada através de um link ou QRCode.
A Plenária Geral contou com a participação do Prefeito Lúcio Mauro Garcia que se dispôs a ouvir as propostas e pedidos da população e trabalhadores da Saúde.
Todas as propostas aprovadas serão utilizadas como diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Durante a conferência, foram respeitados todos os protocolos de prevenção à COVID-19.
A 6ª Conferencia Municipal de Saúde de Nova Castilho foi realizada e organizada em parceria entre o Conselho Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal.