Sexta-feira (16), o município de Nova Castilho realizou uma importante mobilização em prol da conscientização sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A mobilização contou com a participação ativa da Rede de Apoio, composta pelos Departamentos de Saúde, Educação, Esporte, Assintência Social e Cultura, além do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar, Fundo Municipal de Assistência Social, CRAS, CCI, Fundo Social de Solidariedade Escolas EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira”, EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos” , EE “José Antônio de Castilho” e a equipe de Segurança.
Durante a manhã, foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade, com cartazes confeccionados por alunos e professores, expressando mensagens de proteção, cuidado e denúncia. As flores amarelas — símbolo da campanha "18 de Maio", que representam a fragilidade, vulnerabilidade e a necessidade de proteção das crianças e adolescentes — foram destaque durante o ato. Elas foram cuidadosamente colocadas em pontos estratégicos da cidade, como o canteiro do Conselho Tutelar, a Praça da Matriz, a creche e a escola municipal.
O encerramento da mobilização aconteceu na Escola Municipal “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira”, com a apresentação de uma peça teatral que abordou o tema de forma lúdica e educativa, sensibilizando os alunos e reforçando a importância do diálogo e da denúncia.