A criação desse canal de cidadania na Prefeitura Municipal de Nova Castilho deve proporcionar aos cidadãos e cidadãs, livre acesso para apresentar reclamações, denúncias ou sugestões relativas à qualidade e prestação de serviços no âmbito do Executivo municipal.
A Ouvidoria e demais departamentos da Prefeitura funcionam na própria Casa e o atendimento ao público é realizado das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às17h00.
É de competência da Ouvidoria:
I – receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes da Prefeitura as reclamações ou representações de pessoas físicas ou jurídicas sobre:
a) qualquer forma de discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais ocorridas na Prefeitura;
b) mau funcionamento dos serviços executivos e administrativos da Casa,
c) assuntos recebidos no atendimento à população;
II – ouvir e acolher reclamações, denúncias e sugestões, bem como apurá-las, encaminhá-las, solicitar esclarecimentos e tomar providências cabíveis por lei para corrigir desvios de ações e omissões.
III – contribuir para garantir os direitos individuais e coletivos, bem como para a formulação de propostas que aperfeiçoem o atendimento à população no âmbito do Executivo municipal.
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 41 | 85,42% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 2 | 4,17% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 2 | 4,17% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 2 | 4,17% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 0 | 0,00% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 1 | 2,08% |
TOTAL | 48 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Assessoria Especial de Gabinete | 6 | 16,67% |
Assistência Social | 0 | 0,00% |
Casa da Agricultura | 0 | 0,00% |
CCI- Centro de Convivência do Idoso | 0 | 0,00% |
Compras e Licitações | 0 | 0,00% |
Comunicação, Cultura e Turismo | 2 | 5,56% |
Conselho Tutelar | 0 | 0,00% |
Contabilidade | 0 | 0,00% |
Controle de Vetores e Zoonose | 0 | 0,00% |
Controle Interno | 2 | 5,56% |
CRAS- Centro de Referencia da Assistência Social | 0 | 0,00% |
Departamento Pessoal | 4 | 11,11% |
Educação | 1 | 2,78% |
EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira” | 0 | 0,00% |
EMEI “ Adila Ana Conceição dos Santos” | 3 | 8,33% |
Engenharia | 1 | 2,78% |
Esportes | 1 | 2,78% |
Estradas | 0 | 0,00% |
Fundo Social de Solidariedade | 0 | 0,00% |
Licitação | 0 | 0,00% |
Meio Ambiente | 1 | 2,78% |
Obras | 0 | 0,00% |
Saúde | 8 | 22,22% |
Secretaria Geral da Administração | 5 | 13,89% |
Tesouraria | 0 | 0,00% |
Transportes | 2 | 5,56% |
TOTAL | 36 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 46 | 95,83% |
Dúvida | 1 | 2,08% |
Elogio | 0 | 0,00% |
Reclamação | 0 | 0,00% |
Solicitação | 0 | 0,00% |
Sugestão | 1 | 2,08% |
TOTAL | 48 |