30 MAR 2021
Prefeitura entrega kit merenda, kit higiene bucal e ovos de Páscoa aos alunos
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Lucio e vice Adriano realizando a entrega dos kits para o aluno Guilherme e sua mãe Vania Silva.

Teve início nesta sexta-feira, 26 de março, a entrega em domicilio de kit merenda, kit higiene bucal e ovo de Páscoa para todos os alunos das escolas locais.

As escolas EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos”, EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira” e EE “José Antônio de Castilho” compreendem cerca de 260 alunos matriculados e atendem do Maternal a 3ª Série do Ensino Médio.

O kit merenda está sendo entregue devido o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, e é composto por itens básicos como arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, ovos, frango, biscoitos, entre outros.

Cada aluno recebe também um kit de higiene bucal contendo creme dental, escova e fio dental oferecido pelo Programa Saúde Bucal do Departamento Municipal da Saúde, garantindo a higiene e saúde da boca e dentes

E ainda, em comemoração à Pascoa que acontece no próximo domingo, 4 de abril, todos alunos receberão um ovo de chocolate ao leite de 150g. Foram adquiridos e serão distribuídos também ovos de chocolate zero lactose para alunos que possuem restrição ou intolerância à substancia e também zero açúcar para aluno com diabetes mellitus.

Em entrevista, o prefeito Lucio Mauro Garcia agradece o trabalho e empenho da Coordenadora da Educação Aline Pinal da Silva, diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas que ajudaram a montar e distribuir os kits.

As entregas estão sendo realizadas em domicilio aos alunos que residem na cidade e zona rural e serão concluídas no decorrer desta semana.